A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou pelo menos 13 representações contra políticos de diversos partidos por propaganda eleitoral antecipada.
Entre eles os deputados estaduais Heraldo Rocha (Dem), Antônia Pedrosa (PMDB), Zé Neto (PT); os vereadores de Salvador Alan Sanches (PMDB), Moisés Rocha e Gilmar Santiago (PT).
Foram acionados ainda dirigentes do PCdoB, PPS, DEM, PDT e PSDB. Nas representações, o procurador Regional Eleitoral auxiliar, Vladimir Aras, pede que o TRE determine, por liminar, a retirada de outdoors, faixas e banners.
Além da retirada do material de propaganda, os acionados podem pagar multas que variam entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano eleitoral.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.