PRESIDENTE DA CÂMARA DE CRUZ PROMOVE FÉRIAS COLETIVAS NO LEGISLATIVO

Após pouco mais de um ano a frente da presidência da Câmara Municipal de Cruz das Almas Bahia, o vereador petista, Osvaldo da Paz, demonstra pouca técnica administrativa. No final de 2009 (dezembro), posteriormente ao término dos trabalhos, por determinação isolada, fechou o prédio do legislativo promovendo, pela primeira vez na história da cidade, férias coletivas da câmara municipal.

O recesso é legislativo, os trabalhos da secretaria e administrativos devem continuar durante o período. Ainda em 2009, o presidente começou e não consegui terminar a construção de dois banheiros e quatro pequenas salas, obra orçada em mais de 30, 000.00 (trinta mil reais), além disso, fez uma farra publicitária alardeando a devolução de pouco mais de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), dos mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais) recebidos durante o ano, para prefeitura municipal, governada pelo também petista Orlando Peixoto. Já em 2010 o presidente se vê em apuros.

O problema é que parte do texto da PEC dos Vereadores traz um dispositivo reduzindo os repasses para as câmaras municipais em 1% e o texto já está em vigor. Cruz das Almas já obteve o aumento das vagas na proclamação dos resultados das eleições municipais no dia 05 de outubro 2008 de 10 para 15 vereadores. O vereador presidente ou não atentou, ou fez ouvido de mercador diante da redução dos repasses.

Resultado: fechou todos os gabinetes e demitiu os assessores dos vereadores. Ainda tomou um empréstimo para ajudar a pagar a folha de pagamento de pessoal do mês de janeiro, no entanto, não demitiu a sua assessoria.

Comentários