Ao lado da deputada Virgínia, o prefeito de Macarani assina convênio com o Ministério da Integração Nacional
Deputada Virginia Hagge,prefeito Carlinhos e Geddel
A popularidade do governo o "O Futuro Começa Agora" de Macarani é justificado pelo volume de obras realizadas, fruto do empenho do prefeito Carlinhos, já nos primeiros dias de sua administração, para transformar a sórdida realidade de descaso, incompetência gerencial e abandono generalizado, num município próspero, digno e aprazível aos seus habitantes.
O choque de gestão dado pelo prefeito Carlinhos, elevou Macarani à condição de cidade que mais se desenvolveu na Bahia em 2009, tanto em qualidade de vida, geração de emprego e renda, desenvolvimento social, educação, saúde e habitação. Não foi à toa que o prefeito Carlinhos fechou o ano com mais de 84% de aprovação popular.
Inquestionavelmente, nunca na história política de Macarani um prefeito trabalhou e realizou tanto em tão pouco tempo de governo, como agora. Em apenas um ano, o volume de verbas conseguido junto ao governo federal, superou o dos últimos 50 anos em mais de 300%, graças à capacidade de negociação do atual prefeito junto aos parceiros políticos, ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB da Bahia e a deputada estadual, Virginia Hagge.
Esta parceria fortaleceu a governabilidade em Macarani e, através dela, as obras se avolumaram. A deputada Virginia Hagge interpôs-se como principal porta-voz da administração municipal na esfera estadual, abrindo portas de secretarias e autarquias do governo baiano, na busca de recursos, estendendo também suas reivindicações junto ao ministro Geddel, buscando acelerar o processo de liberação de projetos para o município.
O "amigo" Lúcio Vieira Lima, como é chamado pelo prefeito Carlinhos, presidente do PMDB da Bahia, foi o primeiro a se empenhar pela solidez dessa parceria, na certeza de que ela traria bons resultados para Macarani. Graças ao seu empenho, foi possível concluir os projetos do PSH do Marjorie Parque, a nova adutora da cidade, a construção do Conjunto Habitacional Daniel Clemente de Souza, além de estreitar os laços da administração com o próprio ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
O ministro Geddel, desde o primeiro momento, mostrou-se verdadeiramente interessado em trabalhar pelo crescimento de Macarani e encontrou no prefeito Carlinhos o parceiro ideal. Todos os projetos empenhados no seu ministério foram liberados sem ressalvas, dado a autenticidade dos mesmos. Foi assim no destravamento dos convênios do sistema de abastecimento de água da cidade, incluindo uma nova adutora e na liberação dos recursos para a construção de 23 casas no Conjunto Habitacional Daniel Clemente de Souza.
Em recente visita à Macarani, o ministro Geddel comprometeu-se em aprovar, através do seu ministério, a liberação de mais 38 casas populares, que já se encontra em fase inicial de construção, e realizar o grande sonho dos macaranienses de mais de 50 anos: a água da pingadeira. Para quem já tinha esperado por cinco décadas, um ou dois anos não fariam diferença. Entretanto, para a alegria de geral, o sonho foi realizado antes disso. Semana passada, o prefeito Carlinhos convidado pelo ministro Geddel, foi à Brasília acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Amocy José de Souza e da deputada estadual Virginia Hagge, onde assinou o convênio na ordem de R$ 2.897.809,80 para captação da água da pingadeira.
Não é um projeto de fácil execução, haja vista a distancia onde será construída a barragem de armazenamento da água que será transportada pelo sistema de gravidade, num percurso de 25 quilômetros. Apesar de toda complexidade, a água da pingadeira trará diversos benefícios para a população de Macarani não só pelo seu alto teor de pureza, o que dispensará a mistura de muitos componentes químicos, dando-lhe característica de água mineral, além de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água de Macarani, por ser o Paterão um rio ainda inexplorável e de grande concentração de água desde o seu nascedouro, além da possibilidade na redução do custo da tarifa de consumo, já que os custos de energia elétrica para a manutenção da adutora será o mínimo possível, diferentemente do que acontece atualmente.
O projeto da “pingadeira” também é extensivo ao distrito de Itabai que não dispõe de água tratada. Através de uma bifurcação a água será canalizada para aquela localidade.
Para quem ainda nutria alguma dúvida sobre este projeto, à prefeitura informa que a licitação para a escolha da empresa que ira fazer o serviço, acontecerá nos próximos dias e a obra será iniciada, no mais tardar, em 1º de março, com previsão para conclusão de 90 dias.
Agora é fato. O sonho já é uma realidade e isso enobrece a população local, porque sabe que a administração municipal, verdadeiramente, trabalha para quem mais precisa. Esta nova realidade vivida pelo município de Macarani calou a boca dos críticos de plantão e atormenta os insanos, que acham que a prefeitura deve sempre ser um cabide de empregos ou "altar de bênçãos" para quem sempre fez uso do dinheiro público para beneficio próprio e hoje não estão tendo espaço na atual administração.
Indiferente aos amantes do atraso, o prefeito prossegue em sua obstinação pela busca de melhorias para o município de Macarani. Ainda com o ministro da Integração Nacional, Carlinhos conseguiu a liberação de mais 100 casas populares em projeto com a Defesa Civil para atender as famílias que moram em área de risco da cidade. O Departamento de Projetos da prefeitura vai agilizar os procedimentos afim de que a liberação dos recursos saia em, no máximo, 90 dias.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.