Geraldo Simões (braços cruzados) é apoiado pelo prefeito de Itapetinga
A juíza federal da vara única de Itabuna, Maíza Seal Carvalho Pamponet, no dia 13 de novembro de 2009, mandou notificar o deputado federal Geraldo Simões (PT), para que cumpra a setença do Tribunal de Contas da União, condenando-o ao pagamento de R$ 1.555.174,18. A codenação diz respeito ao convênio 589, assinado em 1996, entre a prefeitura de Itabuna e o Fundo Nacional de Saúde.
Na época, Geraldo Simões exercia o primeiro mandato como prefeito, e, segundo o TCU, sua gestão cometeu irregularidades na implementação do "programa de atendimento aos desnutridos e gestantes de risco nutricional" que utilizou verba do Ministério da Saúde, repassada ao município, no valor de R$ 665.761,68.
A decisão da Justiça Federal ordena também a penhora de bens, caso o deputado não pague o valor estipulado pelo Tribunal de Contas da União. Geraldo Simões ainda poderá recorrer da decisão. Com informações do Blog do Gusmão.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.