Bandidos levam carro usado por Wagner

O governador Jaques Wagner acabou se tornando, mesmo que indiretamente, protagonista da insegurança e violência que se espalha pela Bahia, como consequência da ineficiência da política de segurança pública do seu próprio governo. O carro Hilux, de luxo, no valor de R$ 165 mil, de placa JRE-3881, pertencente à Casa Militar e que é utilizado pelo governador e familiares foi roubado por três assaltantes fortemente armados, que renderam o motorista do veículo, o sargento da PM, Carlos Augusto Barbosa de Paulo, numa rua movimentada da Pituba, um dos mais elegantes bairros da capital, em plena luz do dia.
“A violência na capital baiana alcançou até quem deveria garantir a segurança do governo”, definiu o jornal A Tarde, em reportagem na edição desta terça-feira (20).
O assalto ocorreu às 14h30 da última sexta-feira e até o final da manhã desta segunda-feira, a polícia não tinha a menor pista dos assaltantes, nem localizado o carro roubado. O governo, de acordo com o jornal A Tarde, informou que o veículo não tinha sistema de localização por radar (GPS), mas não confirmou se o veículo era blindado. O preço da blindagem de veículo similar custa cerca de R$ 55 mil.No mesmo dia (sexta-feira) em que na capital, assaltantes roubavam o carro de luxo do governador, um dos seus principais aliados, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, contabilizava a perda de cinquenta bois da sua fazenda Aboreira, em Jeremoabo. Segundo o site Bahia Noticias, “a quadrilha simplesmente encostou os caminhões na propriedade do deputado e levou os bois”. A Polícia Civil investiga o caso, mas a exemplo do que ocorre em relação ao roubo do carro do governador, ainda não tem pista dos assaltantes.

Comentários