BOMBA! BOMBA! BOMBA! OPERAÇÃO SERTÃO-VEREDAS DA POLICIA FEDERAL EM MINAS, ESPIRITO SANTO E BAHIA PODE ATINGIR ITARANTIM

Empresários, políticos e servidores públicos de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia são alvo de operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (27), suspeitos de fraudar licitações de obras públicas. Segundo as investigações, o esquema desviou R$ 5 milhões e atinge cidades da Bahia e do Espírito Santo. A Operação Sertão-Veredas vai cumprir 14 mandados de prisão e já foi solicitada a indisponibilidade dos bens das pessoas envolvidas, que devem responder por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o grupo fraudava os processos de licitação e direcionava os resultados para empresas integrantes do esquema. Os contratos eram para obras de construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas, de locação de máquinas para a limpeza urbana e transporte escolar. Após a formalização dos contratos, a administração não fiscalizava o serviço prestado. Em alguns casos, os servidores envolvidos atestariam a conclusão de obras incompletas ou mesmo inexistentes. Informações do Estadão.

Comentários

  1. Cadê a aditoria dr. que voce pagou uma fortuna e nao rvelô nada. Cadê a aditoria federal que o bloguero adestrado lardeou tanto no blogue xapa branca. e mais dr. o senhor era secretario e vice de Gudiao, Giorlei, o atirado, era secretario e fez tanto de treta, Lula é socio de Clovião. Vai tudo se lascar bem no meio.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado dr.
    Maetinga: Ex-prefeito condenado por dispensa ilegal de licitação.
    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Maetinga, Enídio Vieira de Aguiar por dispensar licitação para empregar cerca de 79 mil reais na reforma de uma unidade de saúde. A contratação direta da Talismã Serviços Gerais foi realizada em 2003, quando Aguiar era gestor do município do Sudoeste Baiano. O ex-prefeito foi condenado a cumprir três anos de detenção e a pagar multa de 2% do valor do contrato celebrado ilicitamente, calculado em aproximadamente 1,8 mil reais. Contudo, a pena restritiva de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direito. Ou seja, ao invés de ser preso, Aguiar deverá, durante três anos, prestar serviço comunitários e estará proibido de exercer cargo eletivo, além de cargo, função ou atividade pública. A sentença, contra a qual ainda cabe recurso, acatou integralmente o pedido formulado pelo MPF em relação a Aguiar por meio da denúncia ajuizada em outubro de 2009, pelo procurador da República Mário Alves Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. O caro bogueiro estar supondo que vai atingir Itarantim por que as práticas são as mesmas do ex-prefeito. Quá! não vai dar em nada não! Agora que o filho do ex-prefeito é milionário ele arruma um dos melhores advogado do estado, que sabe como rídicularizar as leis brasileira, e pronto! Ele não fez nada de errado. Isto é invensão da emprensa intri
    ga da oposição. kkkk quem fica de cara grande?

    ResponderExcluir
  4. Não só do ex prefeito, como a do atual tbém. O mal do pessoal daqui é que tudo de errado não dá em nada. A lei é igual em qualquer lugar do brasil. Ao invés de ficar falando que não dá em nada, vamos lutar para que dê alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Eu falei das leis brasileiras. Que de fato nos evergonha!

    ResponderExcluir
  6. Mas se cobrarmos mais irmos pra rua protestar, ah meu amigo eles mudam. Itarantim está na hora de acordar e parar de temer prefeito, vereador, parem com isso!! Vamos protestar bater de frente, afinal de contas eles são nossos funcionários.

    ResponderExcluir
  7. O que Gideão fez no final de sua administração foi ridículo, e todos aceitaram numa boa. Ah se não pagasse meu salário, ia ter um prejuízo tão grande, que ele pagaria até décimo quarto. O que eu faria, imagina ai..........bummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  8. Assim é esse bosta que está ai, deixa ele ficar pensando que está imune a tudo e a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.