Eleições 2014: PRE foca na fiscalização do uso da máquina pública pelas prefeituras para apoiar padrinhos políticos

Em reunião com os promotores eleitorais, a PRE traçou estratégias de atuação para as eleições majoritárias deste ano.



Justiça EleitoralFiscalizar eventual uso da máquina pública municipal por prefeitos em prol das candidaturas de seus correligionários candidatos a deputado Estadual e Federal. Este será o principal foco de atuação do Ministério Público Eleitoral nas eleições de 2014. A fim de discutir e definir estratégias de atuação paras as eleições majoritárias deste ano, o procurador Regional Eleitoral José Alfredo e o substituto, Ruy Nestor Bastos Mello, reuniram-se com os promotores eleitorais do estado no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na reunião de trabalho foram definidos os temas prioritários na atuação do Ministério Público Eleitoral nas eleições de 2014, que, por ser majoritária, resulta em uma concentração de atividades na Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), que tem a atribuição de ajuizar grande parte das ações eleitorais. De acordo com José Alfredo, a Bahia é um estado muito grande e a atuação dos promotores será fundamental. “Sem a intensa fiscalização dos promotores Eleitorais o trabalho não será exitoso”. Em razão disso, a PRE editou uma portaria regulamentando a atuação dos promotores eleitorais. …Leia na íntegra

Comentários

  1. Amanhã será o dia da VAIA em Itarantim, vamos vaiar o prefeito, eu já estou treinando. Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se, como os promotores atuando a imibição dar pouco resultado imagine sem eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.