O PULA-PULA POLITICO GANHA FORÇA A FAVOR DE PAULO SOUTO

Líder no Oeste, Deonísio de Assis se desfilia do PT e apoia oposição

Líder no Oeste, Deonísio de Assis se desfilia do PT e apoia oposição
Foto: Divulgação
Ex-prefeito de Barra e um dos principais lideres do oeste baiano, Deonísio de Assis se desfiliou do PT e decidiu se aliar à chapa das oposições. “Estou decepcionado com o projeto de governo do PT”, afirmou. O apoio ao postulante a governador, Paulo Souto (DEM), o vice, Joaci Goés (PSDB), e o concorrente ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), foi anunciado nesta sexta-feira (16), em reunião com lideranças regionais. Ele também defendeu a candidatura do candidato a deputado federal João Gualberto (PSDB). “O que aconteceu aqui em Barra é uma prova de que o PT não honra os compromissos assumidos com a população. Não executa os projetos públicos acordados e anunciados. Assim como Deonísio, os baianos não se enganam mais com as mentiras do PT”, opinou Gualberto. Com a mudança partidária de Assis, acirra-se a disputa no oeste, já que com o governo contava com destaque na região por conta da vice, entregue a João Leão (PP), forte cabo eleitoral local.


OUTRO QUE PULOU


Prefeito de Buritirama apoiará Souto: ‘A pororoca vai começar’, alfineta Geddel


Por: David Mendes  - Bocão News
O prefeito de Buritirama, Arival Viana, do PP, partido presidido na Bahia pelo deputado e pré-candidato a vice-governador da Bahia, João Leão, decidiu pular fora do barco governista, liderado pelo postulante petista Rui Costa, e subiu a bordo da chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM).

Rui Costa, Otto Alencar, e o prefeito Arival Viana no final do ano passado


“É aquela velha história: fica insatisfeito porque não foi construída a estrada prometida...”, justificou o líder do PP baiano, em entrevista ao Bocão News. “A pororoca vai começar depois da Copa [do Mundo]”, alfinetou Geddel, em conversa com a reportagem, que comemorou a decisão do gestor pepista em apoiar a sua chapa. 
Na semana passada, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (PSD), anunciou o rompimento com o PT na Bahia. Furão, como é conhecido, também criticou o não cumprimento de promessas por parte do governador Jaques Wagner (PT). 
“Escorrega um de um lado, outro do lado de lá”, disse Leão, ao informar que assim como a oposição, a base governista também tem crescido. “O prefeito de Lajedão, do DEM, declarou apoio a gente”, afirmou. 



João Leão ao lado do prefeito Betão, do DEM
Para Leão, apesar de possíveis ameaças e burburinhos sobre as supostas debandadas de prefeitos governistas para a chapa de Souto, o que há atualmente é um “equilíbrio” de forças, mas, após o início oficial da campanha, o cenário será totalmente diferente. “Temos 380 prefeitos na nossa base dos 417 municípios. O grande problema hoje é que o ex-governador Paulo Souto é conhecido por 100% dos baianos no estado. O nosso candidato [Rui Costa] é conhecido apenas por 47% da população. Mas, quando começarmos, tudo muda. Vamos ganhar no 1º turno”, apostou Leão.

Comentários