Em contato com membros da direção estadual do PT em Salvador, o Sudoeste Hoje recebeu a confirmação de que o partido não deverá abrir mão da ‘cabeça de chapa’ para a disputa municipal em Itapetinga.
Um dos argumentos dos petistas é que os ‘favoritos’ de Zé Carlos, embora agregados ao seu governo, são da base aliada à oposição baiana, a exemplo do PDT, que é ligado ao prefeito de Salvador, ACM Neto, maior adversário de Rui Costa.
De acordo com a fonte petista, a segunda opção em Itapetinga, caso a pré-candidatura da secretária Sibele Nery não vingue, é apoiar o vice-prefeito Alécio Chaves (PSD), que vem sendo bem avaliado e o seu partido é o principal aliado do governo do Estado.
Sem o domínio no diretório do PT no município, Zé Carlos está de mãos amarradas e não tem mais o poder de decidir sozinho o nome do seu pretenso sucessor, a não ser que o deputado Rosemberg Pinto dê uma rasteira nos seus antigos companheiros do PT e retire o nome de Sibele NerY da disputa.
Com isto, o anúncio do nome do pré-candidato do grupo do prefeito deverá ser retardado ao máximo, sob pena de ser vetado pela cúpula do PT baiano.
Segundo a direção do PT, candidato do PDT nem pensar.
Por Davi Ferraz
Será? Eu só acredito vendo.
ResponderExcluir