Depois de várias manifestações e tentativas de negociar com o prefeito Zé Carlos o reajuste salarial, os professores da rede municipal de ensino decidiram deflagrar greve por prazo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira, 4 de maio.
De acordo com a APLB, os professores reivindicam um reajuste em torno de 10%, mas o prefeito e o secretário de educação não se dignaram, sequer, de se reunirem com os docentes para ouvir as suas reivindicações.
Esgotadas todas as tentativas, os professores decidiram, em assembléia geral, entrar em greve, paralisando todas as escolas municipais, por prazo indeterminado.
CONTRATADOS SEM RECEBER HÁ 5 MESES
Outra categoria que também está em pé-de-guerra com a administração municipal é a dos servidores contratados, que não recebem salários há mais de 5 meses.
Em todas as secretarias, incluindo a COMUTRAN, servidores contratados sem concurso público reclamam do calote dado pelo prefeito, culpando, principalmente, o secretário Ricardo Dutra, que levou as finanças municipais à banca rota, por absoluta incompetência, despreparo e má-fé, segundo denunciam abertamente os servidores.
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.