por Manoel Lopes
Na pequena cidade de Itarantim, da década de 1980, vivia-se como na Antiga Grécia de Aristóteles, onde havia um culto à amizade. Cuidar do amigo era como cuidar de si mesmo, porque havia uma preocupação com a Polis. E se um cidadão da Polis não estivesse bem, toda a cidade assim, também, não estaria...Pois bem... existem amizades que são para a vida toda. E como podemos afirmar que a amizade ultrapassa a barreira do tempo e do espaço? Talvez os amigos de longas datas, desde os tempos áureos da utópica Itarantim, possam responder. Vanusa Lopes Pitanga, Ildete Xavier e Vilobaldo Lima, personagens reais de uma verdadeira amizade, se reencontraram no dia 26/01/2017, em Salvador, no Boteco do Caranguejo. Não para relembrarem as meninices do passado, que são várias, mas para celebrarem a amizade que apesar do tempo e da distância permanece lá no intimo dos seus corações.
Lima, Vanusa Pitanga, Ildete Xavier. |
Amei o texto. Maravilhoso. Me senti nessa cidade-memória, hoje. O tempo é mesmo muito relativo. Me pareceu que conversamos sobre anos, a fio. E, ao mesmo tempo, passou tão rápido. Bom ficar assim. Memórias de memórias são p serem guardadas ainda com mais carinho...
ResponderExcluirQue texto lindo! É assim mesmo... Encontro para celebrar! Encontro para comemorar a vida, a amizade, a história de uma geração cheia de sonhos e conquistas. Ildete Xavier.
ResponderExcluir