O prefeito Paulo Construção discursa no primeiro encontro promovido pela Secretaria de Educação, cujo titular é o professor Jorge Viana. |
ASCOM-PMI
Na noite desta quinta-feira (12), no Complexo Educacional Lourival Souto, o Secretário de Educação Jorge Viana convocou uma reunião com os funcionários da área, para mostrá-los que a união do governo será a força dessa nova gestão. E nada melhor do que fazer um encontro descontraído para da as boas vindas aos trabalhadores, que tanto contribuem para o bom andamento da educação.
A Secretária Municipal de Educação, através do Secretário e sua equipe, proporcionou de forma inédita no município um evento com o propósito de incentivar e agradecer à aqueles Servidores que ficam as escondidas, mas que fazem o setor andar de forma organizada, pois quando falamos sobre Educação, lembramos apenas dos professores sem homenagear todos aqueles que compõe a equipe de uma escola.
Além do Secretário de Educação, estiveram também presentes nesse momento os demais Secretários da nova Gestão, o vice prefeito Jadiel Mattos, e o Prefeito Paulo Construção acompanhado pela primeira dama Michelet Martins Dias Vieira.
Em sua mensagem, Jorge Viana conclamou a todos os presentes para se juntarem num único objetivo: ” Elevar a educação de nosso município “.
O prefeito Paulo Construção, se colocou como o mais novo membro da Grande Família Pública de Itarantim, agradeceu a todos (as) e os pediu que contribuam para o engrandecimento da nossa querida cidade.
O início dos trabalhos da Secretária de Educação, foi marcado para o dia 16 de janeiro, a partir das 07:30 da manhã. Os funcionários devem se apresentar nas escolas que os mesmos terminaram o ano letivo de 2016.
Cadê o nome dos gestores escolares??? Quero saber, vão ser escolhidos por méritos, quem fez política ou apadrinhamentos????
ResponderExcluirAcorda anônimo, João Pega não está trabalhando, mas colocou a filha, Roubálio não está trabalhando, mas colocou a mulher diretora da Creche e a filha advogada, fica uma pergunta no ar, João Pega e Roubálio vão entrar na folha de pagamento ou não???? itarantim não mudou em nada, saiu uma meia dúzia de comedores entrararm outros, nós pobres que somos massacrados, por isso que não dei ousadia de sair de minha casa para ir atrás desses gananciosos que só pensam neles, vcs vão vê os gestores, muitos nada fazem e ganham cargos outros faz tanto e nada recebe, tem indicados que o marido correu, brigou esbravejou pelo o 11 a mulher vai ser diretora, outros que o filho andava na rua atrás do 11 a mãe vai ser diretora, outros a família toda 11 vai ser diretora, outra não foi em nenhum movimento só o voto dela e do marido, foi contemplada em ser diretora, porque é esposa do pastor??? acorda Itarantim, é um tapa em nossa cara essas barbaridades, conheço uma família que deu mais de 40 votos a vc PC e nem um obrigado vc deu, foi empregar pessoas que vc nem sabe se votou em vc, casos citados acima, e vou começar a citar esses nomes no meu face chega de tantas injustiças e ficar calado... Mariele mesmo, fez o que pra ganhar a direção de uma escola??? Acordo ou orou por vc??? Gismara o marido foi contra doente vc deu uma direção e tantos outros... Se orar por vc ganhar gargo, vou começar a fazer oração por vc e os vereadores...
ResponderExcluirQue sirva de lição aos idiotas que brigam nas ruas pelos candidatos os enganados fk em casa aguarda o resultado e recebe o cargo qual formação a pastora tem pra ser diretora?
ExcluirRealmente as famílias so5mudaram os membros que pena que mudanças não aconteceram na educação os cargos da politicagem continua mais é bom pra beberem do próprio veneno alguns que falavam mal mostre serviço agora é os coordenadores quem será?
ExcluirKkkk parabéns a pastora não é novidade o pula pula é de praxe vai dos interesse kkkk agora só falta 3 janeiros e aguarde
ExcluirOrdalio está trabalhando sim foi nomeado cordenador do controle interno é só olhar no diário oficial
ExcluirVivemos em época de mudança comportamental no que toca à gestão da coisa pública. Diante dos múltiplos escândalos de corrupção, a sociedade mostra-se preocupada com a forma que seus representantes gerenciam o patrimônio coletivo, identificando e censurando, assim, condutas que violam os princípios da moralidade e impessoalidade administrativa.
ResponderExcluirEspecialmente no âmbito dos municípios, diante desta reviravolta de comportamento, questionamentos podem surgir acerca da legalidade na nomeação, pelo Prefeito (a), de esposo (a) para cargos como o de Secretário Municipal.
A prática, tão comum, é possível sob o ponto de vista jurídico?
Antes de responder, peço que o leitor leia e releia uma importante conclusão do STF: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente para o exercício de cargo em comissão ou de confiança viola a Constituição Federal”. Esta é a Súmula Vinculante nº 13 da nossa Suprema Corte.
Isso quer dizer que a indicação de parentes para o cargo de Secretário Municipal é ilegal?
Seria possível divulgar os nomes dos gestores escolares?
ResponderExcluirJá foram escolhidos seguiu a mesma linha do doutor aguarde e verá só falta os coordenadores alguém sabe informar
ResponderExcluir