Pular para o conteúdo principal

MAIQUINIQUE: IDENTIFICADO AUTOR DO QUÍNTUPLO HOMICÍDIO


Braço-direito da traficante Jasiane Silva Teixeira, a Dona Maria, dama de Copas do Baralho do Crime da SSP e líder de uma quadrilha que age no Sudoeste baiano, Edson Valdir Souza Silva, o “Valdir”, foi identificado, como o autor dos cinco homicídios ocorridos, na quarta-feira (26), em Maiquinique.

Uma operação comandada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, foi deflagrada para capturar Edson Valdir, que conseguiu escapar ao cerco policial e está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado Roberto Júnior, coordenador regional, as investigações empreendidas pela Coorpin e pela Delegacia Territorial (DT), de Maiquinique, revelaram que as mortes foram motivadas pela disputa do comércio de drogas na cidade, distante 580 quilômetros de Salvador. As vítimas teriam vendido os pontos de comercialização de drogas para a quadrilha de Valdir, mas descumpriram o acordo, permanecendo com os pontos nas mãos.

Na manhã desta sexta-feira (28), uma operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na fazenda de Valdir, localizada no município de Jordânia, em Minas Gerais (MG). O local estaria sendo utilizado como esconderijo da quadrilha, mas os criminosos já haviam fugido.
Um dos integrantes, porém, conhecido como “Gudan”, chegou a entrar em confronto com guarnições da Polícia Militar e acabou ferido, não resistindo e morrendo. Ele estava armado com uma pistola ponto 380. Outros dois, Maicon Campos Oliveira, o “Maiquinho”, e Uathila Silva Santos, o “Sapinho, conseguiram fugir.

A operação contou com a participação de policiais da 21ª Coorpin/Itapetinga, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e 10ª Coorpin, DTE e DH, todas de Vitória da Conquista, além de policiais civis e militares de MG.

Comentários

  1. È assustador, gente se as autoridades competentes não agirem o quanto antes em combate ao tráfico, esssas cidades como; Itarantim, Máquinique, Macarani, Potirágua, Itapetinga e tantas outras cidades pequenas deste Brasil a gora. As coisas vão ficar em clima de guerra. A polícia já não estar dando conta. A rio de janeiro é um exemplo, veja a quantidade de políciais que são mortos. Prefeitos de nossa região já estar passando da hora de tomar medidas de combate, de por ordem na cidade quanto a horário de se estar circulando pela cidade, com pequenas atitudes pode sim fazer a diferença. O que homens e mulheres a circular pela cidade as altas horas da noite, ou mesmos se locomovendo por lugares isolados. Vocês não pode fechar os olhas para esta realidade. Essa realidade é cruel e pode ficar pior. Movam-se.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.