Massa superaria facilmente os 50% necessários para vencer, segundo levantamento da consultoria Proyección
A primeira pesquisa realizada na Argentina sobre o segundo turno dá uma vantagem confortável para o candidato do peronismo, Sergio Massa. O ministro da Economia, da União pela Pátria (UxP), tem 44% dos votos, contra 34% do extrema-direita Javier Milei, do La Libertad Avanza (LLA).
O levantamento do instituto Proyección, Massa supera facilmente os 50% necessários para vencer. Acrescenta-se a essa dinâmica a instabilidade que Milei mostrou nos últimos dias, chegando a falar em incorporar até a esquerda em um eventual governo seu, enquanto Massa agiu com serenidade, pregando um governo de unidade nacional.
15% dos eleitores de Patrícia Bullrich, do Juntos pelo Cambio (JxC), apoiam a chapa Massa-Rossi; um pouco mais, 24%, apoiam Milei, mas mais da metade dizem que não sabem (22%), que votarão em branco (19%) ou que não irão votar (22%).
Um dado muito promissor para Massa é que quase metade dos eleitores de Juan Schiaretti (42%) o apoiará no segundo turno. Muito poucos vão com Milei (10%) e a outra metade não sabe e, acima de tudo, diz que não vai votar. Como também é lógico, 60% daqueles que apoiaram Miriam Bregman afirmam que votarão em Massa.
Na pesquisa concluída nesta quarta-feira (25), foram entrevistadas 1.459 pessoas por telefone, mas com operadores dialogando com os entrevistados, não pelo método automático.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.