Eleições internas do PT acontecem neste domingo em todo o país mirando em 2026

Filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil vão às urnas neste domingo (6) para escolher os novos presidentes dos diretórios municipais, estaduais e o comando nacional da sigla.

A votação acontece durante todo o dia, com início às 9h e encerramento às 17h, em centenas de zonas eleitorais petistas espalhadas pelo país, definidas por cada diretório municipal.

A apuração terá início logo após o encerramento da votação, mas, devido ao volume de votos e à descentralização do processo, os resultados definitivos só devem ser conhecidos na segunda-feira (7) ou, no mais tardar, até terça (8).

Na Bahia, Cerca de três milhões de filiados ao PT estão aptos a ir às urnas neste domingo (6) eleger diretamente os presidentes dos diretórios nacional, estadual e municipal no PED (Processo de Eleições Diretas). Dentre os quais estão 192 mil filiados na Bahia, habilitados para votar em 381 municípios do Estado. A votação acontece das 9h às 17h. Na Bahia, a votação será em cédulas.

Além da escolha direta dos presidentes, os filiados também votarão nas chapas correspondentes, seguindo esta ordem: presidente nacional e chapa nacional; presidente estadual e chapa estadual; presidente municipal e chapa municipal; e, por fim, coordenador de macro ou zonal e sua respectiva chapa.

Comentários

  1. Essa eleição Lula não ganha ele mexeu na bolsa família do pobre pena deu nerda kkkk

    ResponderExcluir
  2. posta materia ze, sobre a eleicaodo pt em itarantim, so pq o nosso presidente ganhou vc nao quer dar notoriedade, pq la site do joabes, consta que vc foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alerta Itarantim informa que a informação, sobre a eleição interna do PT de Itarantim, foi publicada na matéria "geraldo-simoes-sofre-derrota-em-disputa". Basta acessar para confirmar a informação.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.