O tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros, imposto por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, deixa a exportação de toneladas de frutas brasileiras em risco. Os alimentos podem estragar ou ser vendidos por um preço abaixo do mercado.
A medida foi anunciada por Trump e começa a valer já no próximo dia 1º de agosto de 2025. O tarifaço já levou o embarque de frutas, pescados, grãos e carnes a serem suspendidos.
De acordo com informações veiculadas pelo Portal G1, a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) relatou que quase 2,5 mil contêineres estão preparados para ser exportados, mas ainda aguardam uma solução diplomática.
Esta quantidade de produtos a serem exportados seriam suficientes para conseguir abastecer capitais como Salvador (BA), Manaus (AM) e Recife (PE). E, entre os produtos mais afetados está a manga. Ela é a principal fruta in natura exportada pelo Brasil aos Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.