O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia, na próxima quarta-feira (17), uma ação nacional para identificar e corrigir falhas no recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores domésticos.
Segundo a pasta, mais de 80 mil empregadores serão notificados por meio do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), plataforma oficial de comunicação do órgão. As mensagens apontarão indícios de irregularidades nos depósitos obrigatórios.
A iniciativa é coordenada pela Coordenação Nacional de Fiscalização do Trabalho Doméstico e de Cuidados (Conadom) e terá caráter orientativo nesta primeira etapa. O objetivo é incentivar a regularização voluntária até 31 de outubro.
Caso o prazo não seja cumprido, os empregadores estarão sujeitos a notificações formais e ao levantamento oficial dos débitos em aberto.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.