O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem se articulado para tentar disputar o governo da Bahia em 2026, mesmo alguns dizendo que ele não disputará. No entanto, segundo informações divulgadas, aliados do político demonstram preocupação com o avanço da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
De acordo com uma fonte próxima ao carlista, pesquisas encomendadas para consumo interno apontam que Lula, que registrava 51,2% de aprovação, já teria alcançado índices próximos a 65% entre os baianos. O crescimento é visto como um fator relevante para o cenário eleitoral, especialmente diante do histórico de influência do presidente nas eleições estaduais.
A mesma fonte relembrou que, em 2022, o apoio de Lula foi considerado decisivo para a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia. Embora outros elementos também tenham contribuído para o resultado, como o rompimento político entre ACM Neto e João Roma, a associação à imagem do presidente foi considerada estratégica. Os dados internos reforçam a expectativa de que Lula continue exercendo papel central nas articulações políticas locais.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.