Servidores da saúde recebem incentivos financeiros adicionais



Da Redação

A gestão municipal de Itarantim (atual ou a próxima) poderia seguir o bom exemplo da gestão de Ilhéus e dar aos servidores da saúde os mesmos direitos

A Câmara Municipal de Ilhéus apreciou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 034/2020 do Executivo Municipal, que visa repassar incentivo financeiro adicional, aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, ativos na forma de auxílio fardamento e incentivo, relativamente ao cumprimento da portaria nº 23.270/GM/MS de 11 de dezembro de 2019.

O objetivo do PL é fortalecer a rede de prevenção e combate a endemias e incentivar os servidores que atuam diretamente na rede básica de saúde, sobretudo diante do atual cenário de pandemia, em que tais servidores têm exercido como é de costume, um papel fundamental nas ações de prevenção e combate à referida crise sanitária. Após aprovação o projeto segue para o Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Enquanto isso, em Itarantim o Prefeito além de não dar os devidos incentivos financeiros aos servidores da saúde, descontou, de uma boa parte dos servidores, direitos conquistados a duras penas.

Fonte: Bahia online 

Comentários