A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou a PEC da Blindagem, que buscava um escudo constitucional para proteger parlamentares de processos criminais. O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou relatório no qual declara a proposta “inconstitucional” e recomendou sua rejeição.
O voto do relator foi seguido
pelos senadores, de forma unânime: 26 votos a zero.
“Não podemos confundir
prerrogativas com proteção àquele que comete crimes. A sociedade brasileira
grita em sentido diametralmente oposto, ou seja, ela almeja o fim da
impunidade, como as amplas manifestações públicas sinalizaram no último
domingo”, diz o relatório.
Haverá mais uma votação no
plenário e a expectativa é de mais uma unanimidade contra a proposta.
“Votamos pela inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (…). Confio que o plenário desta Comissão rejeitará a PEC da Blindagem, virando uma página triste do nosso Legislativo e homenageando a nítida vontade popular, que clama por mais justiça”, escreveu o relator.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.